Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 19 de março de 2013

Lombos de Pescada em cama de legumes com Batatinhas Assadas



Mais um Domingo em que me apeteceu fazer uma coisa diferente, tirei esta receita de uma revista e fiz uma ligeira alteração para a colocar à minha maneira. É uma receita leve a ao mesmo tempo um pouco mais elaborada, boa para um almoço ou jantar com amigos e fácil de fazer.

Ingredientes:
- 4 lombos de pescada (pode utilizar outro tipo de peixe se preferir, pode também utilizar filetes)
- 400 gr espinafres (podem ser congelados mas fica melhor se forem frescos)
- 200 gr alho francês cortado em rodelas finas (pode ser congelado é mais rápido)
- 3 colheres sopa de azeite
- 3 alhos
- 1 cebola média
- batatas (quantidade que achar necessária)
- sumo de 1 limão

Preparação:
Lombos de Pescada
Temperar com sumo de limão, sal e pimenta qb e reservar
Legumes
Cortar a cebolas e os alhos em rodelas finas, colocar a refogar com 2 colheres de azeite numa frigideira em lume brando. Juntar alho francês até amolecer. Juntar espinafres e deixar ficar mais 5 minutos. Colocar de parte.

Batatas
Utilizar batatinhas para assar ou se utilizar as normais descascar e cortar em pedaços mais pequenos tentando arredondar as pontas cortando com uma faca. Deixar cozer até ficarem macias, para ser mais rápido. Na água colocar uma folha de louro e uma pitada de sal. Colocar de lado.
(a receita original sugeria acompanhar o peixe com puré de batata mas eu preferi as batatinhas assadas).


Colocar num tabuleiro os legumes com os lombos de pescada em cima, colocar em cima da pescada o pão ralado.

No outro lado do tabuleiro colocar as batatinhas.

Deitar o restante azeite (1 colher de sopa) por cima.

Levar ao forno por aproximadamente 20 minutos a 180º, ou até estar tostado a gosto.

Bom Apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário